O que precisa para levar um cachorro para viajar de ônibus em 2023?

Para quem quer levar seu cachorro em uma viagem de ônibus, é importante tomar alguns cuidados e planejar com antecedência.

É necessário conhecer as regras e os cuidados para viajar com seu animal de estimação com segurança.

Nós preparamos um artigo com todas as informações para ajudar nessa empreitada.

Cuidados com o cão ao fazer viagens de ônibus

Antes de viajar com seu cachorro, é importante considerar algumas questões, como:

-Como seu cão reage a viagens?

-Como ele age em lugares estranhos?

-Ele fica estressado com a presença de estranhos?

-Ele gosta de ficar em caixas transportadoras?

Depois de responder essas perguntas, é preciso pensar em como alimentar e atender às necessidades fisiológicas do seu cachorro em uma viagem de longa duração.

É importante identificar seu cachorro com seu nome e telefone na coleira e escolher uma caixa transportadora com tamanho adequado e fácil de limpar.

Viagem com o cão: o que levar?

Para que seu cachorro se adapte bem em uma viagem, é importante levar alguns itens essenciais, como caminhar e cobertores, coleira com identificação e guia, potes para água e comida, tapetes higiênicos ou jornais, medicamentos e contato do veterinário em caso de emergência. 

Também é necessário verificar a existência de doenças comuns no local e apresentar a carteira de vacinação e vermifugação do animal para comprovar a boa saúde do pet.

É permitido levar cachorro em ônibus de viagem?

A resposta é sim, mas além desses cuidados, é importante seguir as regras da ANTT para viagens interestaduais com cachorros em ônibus. 

Quais os documentos necessários para viajar com cachorro?

É necessário apresentar o Atestado Sanitário para Trânsito de Cães e Gatos, expedido por um veterinário credenciado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, com pelo menos 10 dias de antecedência. 

Também é preciso apresentar a carteira de vacinação atualizada do animal, principalmente com a vacina antirrábica.

Cão de pequeno porte

Lembre-se que apenas cachorros de pequeno porte são permitidos em viagens de ônibus, para garantir o conforto e a segurança de todos os passageiros. 

Apesar disso, cada empresa de ônibus tem suas próprias regras para o transporte de animais. 

Cabe  entrar em contato com a empresa o quanto antes para saber se é possível viajar com cachorro no ônibus e quais são as exigências. 

Algumas empresas exigem que os cachorros façam a viagem sedados e em uma caixa transportadora no assento ao lado, além de comprar uma passagem adicional.

Para garantir a segurança do seu animal de estimação em viagens de ônibus, é importante seguir as regras e cuidados necessários. 

Para mais informações sobre como cuidar de seu animal, clique aqui. E lembre-se de sempre conferir as regras específicas da empresa de ônibus em que você está viajando.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.