Dicas Viagens

As 8 Melhores Fábricas De Chocolate Em Gramado

As 8 Melhores Fábricas De Chocolate Em Gramado

Se você vai fazer uma visita a Serra Gaúcha, então é preciso conhecer algumas fábricas de chocolate em Gramado. Ainda mais se for viajar durante o inverno, afinal, chocolate faz um ótimo par com o frio.

A cidade abriga alguns dos melhores chocolates artesanais do Brasil. Fica até difícil qual fábrica visita, não é mesmo? Mas, não se preocupe, separamos algumas das melhores opções para você se deliciar!

Fábricas de chocolate em Gramado: conheça as melhores!

Fábricas de chocolate em Gramado conheça as melhores!

Não tem jeito, Gramado é a primeira cidade do Brasil onde foi desenvolvido o método caseiro de fabricar chocolates. Por isso mesmo, contém os melhores chocolates de todo o Brasil.

Em média, a temperatura da cidade por ano é de 18°, o que significa que, mesmo no verão, você poderá desfrutar de um chocolate. No inverno então, é quase uma obrigação se esquentar com um saboroso chocolate quente, enquanto apreciar a paisagem.

A Capital Nacional de chocolate artesanal não deixa a deseja em nada! Veja logo abaixo quais são algumas das melhores fábricas de chocolate em Gramado!

1. Chocolates Prawer

Fundada por volta de 1975, por Jayme Prawer, que em uma de suas viagens para Bariloche, trouxe esse conceito artesanal. Tida como a primeira chocolataria artesanal do Brasil, a Chocolates Prawer é uma loja que tem algumas das melhores opções de chocolates.

Há mais de 150 itens para você escolher, tais como deliciosos sorvetes, como o famoso sorvete de limonada suíça com chocolate caramélisé.

2. Lugano

Fundada em 1976, o Lugano possui um dos mais saborosos chocolates da região, cujo método de fabricação é similar aos dos chocolates da Europa. As lojas da fábrica são charmosas e, mesmo que você não goste de chocolate, poderá fazer uma visita para apreciar um ótimo café.

O que mais faz sucesso no Lugano é, sem dúvida, a fondue e o chocolate quente com chantilly. Mas há cerca de 300 opções ao seu dispor nas lojas, para você escolher o que mais te der água na boca.

Em 2015, foi inaugurada o Mundo do Chocolate, um parque de chocolate no estilo Willy Wonka, com diversas peças feitas 100% de chocolate, como a Torre Eiffel, Taj Mahal, etc.

Além do passeio, também é possível fazer uma deliciosa degustação dos chocolates.

3. Florybal Chocolates

Inaugurada em 1991 e com cerca de 15 lojas nas cidades de Gramado, Canela e Canoas, a Florybal Chocolates integra de forma incrível o entretenimento com os deliciosos chocolates.

Cada loja tem um fundo temático próprio de fantasias e contos infantis, como por exemplo:

  • João e Maria;
  • O bosque do coelho;
  • Fábrica mágica:
  • Entre outros.

Além das encantadoras lojas, a Loja Florybal tem um dos melhores preços entre as fábricas de chocolate de Gramado.

É aqui que fica a famosa cascata de 200kg de chocolate e a Terra Mágica de Florybal. Além disso, também é possível fazer uma visita gratuita e sem agendar. Sendo assim, é uma boa alternativa para aqueles que não querem gastar muito.

Leia também: “O que fazer em Gramado e Canela?”.

4. Caracol Chocolates Boutique

Com mais de 30 anos de história e sendo o seu chocolate um dos melhores da região, a Caracol Chocolates Boutique é uma ótima opção para conhecer o carro chefe: as barras rústicas de chocolate.

Para aqueles que preferem um doce mais saudável e com benefícios, então essa linha é ideal. Ela tem frutas secas com chocolate 48%, com sabores que variam entre cranberry, goiabada, damasco, figo e bergamota.

Já as crianças poderão visitar o Reino do Chocolate, um espaço temático repleto de aventuras e que narra a história do chocolate pelo mundo até os dias de hoje. Outro ponto legal, é que você tem a opção de criar o seu próprio chocolate.

5. Lagos de Gramado

Com apenas 8 anos, essa loja não fica para trás em comparação com as mais antigas. A grande vantagem é que os preços da Lagos Gramado são bem mais em conta, mas não duvide da qualidade dos chocolates.

Não deixe de saborear um chocolate quente em uma das mesas do bistrô, enquanto contempla a paisagem e movimento da cidade. As linhas de chocolate zero açúcar também vale a pena experimentar, pois não perdem em nada para os tradicionais.

6. Loja Planalto

Situado no centro de Gramado, a Loja Planalto é uma espécie de complexo que comercializa diversos produtos, como:

  • Chocolate ao leite;
  • Cafés;
  • Sorvetes;
  • Bebidas quentes:
  • Lanches;
  • Chocolates artesanais;
  • E muito mais.

O local conta com uma mini fábrica, bem semelhante a um parque temático. Esse espaço faz a alegria da criançada, sendo uma ótima opção para passear com a família.

No andar superior, se encontra uma loja temática que exige aos visitantes como os chocolates são feitos

7. Weschenfelder Chocolatier

Essa é uma loja de chocolates e de presentes que encanta tanto os olhos quanto o paladar dos visitantes. Apesar da elegância, o que chama atenção para essa loja é, em especial, a sua história.

O nome da loja é o de uma belíssima fana europeia da década de 1930. Em toda sua vida, essa dama nutria uma paixão por chocolates e, quando não conseguia achar um em sua cidade, sua própria mãe fazia os seus chocolates em casa, usando a antiga receita da família.

No entanto, durante a Primeira Guerra Mundial a família fugiu do Velho Continente e vieram ao Brasil. Com isso, o hotel que se hospedaram, abrigou não só a família, mas também um manuscrito da matriarca, contendo a receita do delicioso chocolate tradicional.

8. Chocolataria Gramado

Uma das referências devido às suas lojas e fábricas de chocolate, uma parada essencial dos turistas que visitam a cidade. É possível encontrar um leque de chocolates saborosos,, produtos e com lojas temáticas!

Conclusão

Conclusão

Em suma, essas são algumas das mais famosas fábricas de chocolate em Gramado. Se você visitar a cidade, não deixe de ir até uma dessas fábricas para degustar os chocolates, garanto que será um passeio delicioso!

E caso tenha gostado desse conteúdo, não esqueça de compartilhar com os seus amigos que amam chocolate!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.