Como imigrar para Inglaterra em 2023?
Pensando em imigrar para a Inglaterra? Bom, neste artigo iremos te mostrar como você pode conseguir o visto permanente no país. Assim, veremos quais são as principais formas e o que é necessário para conseguir.
A Inglaterra pode ser o sonho de muitas pessoas. O país pode proporcionar uma melhor condição de vida e acesso a melhores salários.
Com isso, muitos brasileiros procuram imigrar para lá. Mas, o procedimento não é tão fácil assim.
O governo inglês coloca uma série de restrições. Assim, é sobre isso que veremos ao longo do artigo. Dessa forma, você poderá se antecipar a essas regras e saber se a Inglaterra é um destino viável ou não.
Como imigrar para a Inglaterra?
Existem algumas formas de você imigrar para a Inglaterra e permanecer lá, legalmente. O país dá algumas oportunidades para isso. São elas:
- Quem for trabalhar no país, pode conseguir um visto de curta ou longa duração, dependendo da ocupação e tempo de trabalho
- Quem for estudar no país, poderá dar entrada no visto pelo tempo de duração do curso. A vantagem é que não é apenas um curso específico, além de ter acesso a algumas das melhores universidades do mundo
- Quem for fazer investimentos no país. Se você investir em alguma empresa, poderá conseguir o visto. Entretanto, para este tipo você precisa investir mais de 2 milhões de euros. Sendo então para um público de outra realidade.
- Quem comprar um imóvel no país também pode conseguir o visto. Seja um imóvel para morar ou criar uma empresa
- Quem casar com um cidadão ou cidadã inglês poderá conseguir a cidadania. Assim, seu visto será permanente
Ainda é possível conseguir o visto caso você tenha cidadania europeia. Entretanto, esse procedimento ficou um pouco mais complicado depois do Brexit. Ou seja, depois que o Reino Unido saiu da União Europeia. Entretanto, ainda é um meio de conseguir o visto permanente.
Como conseguir a cidadania inglesa e morar na Inglaterra em 2023?
Saiba que para muitas das formas que mostramos anteriormente, não é preciso cidadania para morar na Inglaterra. Como é o caso principalmente de visto para trabalho e estudo.
Mas, se você quer fazer do país sua moradia definitiva, então é necessário ir atrás da cidadania.
Com ela, você consegue uma série de benefícios e direitos.
Assim, não há uma nacionalidade própria para conseguir cidadania no país. A Inglaterra é muito aberta com relação a isso. Ou seja, você pode ser de qualquer país do mundo. Entretanto, a pessoa precisa se enquadrar em alguns casos, para conseguir a cidadania.
Vamos ver quais são eles?
Veja também: “Como morar legalmente na Irlanda em 2023?“
-Moradia por mais de 5 anos
Se você, anteriormente, possuía um visto e ficou mais de 5 anos morando no país, pode pedir a cidadania. Isso funciona tanto para quem ficou trabalhando apenas, quanto para quem ficou estudando.
-Nascimento no país
Para a cidadania por nascimento, existem algumas regras. Entretanto, se você nasceu no país até 31 de dezembro de 1982, poderá conseguir a cidadania apenas entrando com o pedido e fazendo as comprovações necessárias.
Agora, caso tenha nascido depois dessa data, então o procedimento é um pouco mais complicado.
Você deverá comprovar que morou no país por, no mínimo, 10 anos. Além disso, não pode ter deixado a Inglaterra por um período maior que 180 dias.
Dessa forma, a cidadania por nascimento fica restrita a uma parcela pequena de pessoas.
-Casamento
Como falamos anteriormente, o casamento com cidadãos ingleses acaba garantindo a cidadania.
Entretanto, para conseguir o direito de ser cidadão, você e o cônjuge devem ter morado no país por mais de 5 anos. Isso de acordo com lei instaurada depois de 2012.
Agora, antes de sair do artigo, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Dessa maneira, mais pessoas podem conhecer sobre essas regras.
Seja o primeiro a comentar!