Como Pagar Mais Barato em Viagens Aéreas

Nos dias de hoje, todo mundo tem suas dicas infalíveis para comprar passagens de avião mais barata. Em uma conversa rápida com qualquer um, certamente você ouvirá muitas dicas e métodos que cada um tem para conseguir voar pagando menos. Viajar todo mundo gosta, agora, na hora de comprar a passagem dá aquele desânimo.

Sem dúvida, se suas férias envolvem passagens promocionais de avião, esse será um dos pontos mais caros da sua programação – se não for o maior gasto de todos. Dependendo de algumas regiões do país, não existe tanta diferença entre uma passagem internacional e uma passagem nacional. Por isso, reunimos aqui algumas dicas para te ajudar a comprar passagens aéreas mais baratas e manter suas férias confirmadas!

Conheça o melhor dia para comprar passagens

Já foi provado e comprovado que existem os melhores dias da semana para comprar passagens aéreas. Sem mais delongas: saiba que o melhor dia para você conseguir comprar a passagem aérea com o preço ideal certamente é na quarta-feira. Essa informação já foi publicada por diversos sites, jornais e especialistas em viagens.

Aproveite as promoções!

Se for inviável para você tirar viajar fora da alta temporada por conta da família ou emprego pouco flexível, não precisa de desesperar. Ao longo do ano as companhias aéreas liberam diversas promoções para muitos destinos. Aconselhamos que você esteja preparado para pegar uma promoção dessas.

Para conseguir as promoções, não tem muito segredo, você deve ser persistente e ficar acompanhando os sites especializados nisso. Existem muitos por aí e você pode escolher dois ou três dos seus favoritos e receber alertas ou e-mails diários com as melhores promoções aéreas. Você também encontra facilmente sites nos quais existe a possibilidade de se criar um alerta que te avisa todas as vezes que o preço daquele trecho sofrer alguma alteração – tanto para mais quanto para menos.

Acompanhe sites que comparam preços

Diferente dos sites que apontam as melhores promoções aéreas, existem outros que simplesmente comparam o preço do mesmo trecho entre companhias aéreas distintas. Esses sites são ótimos pois economizam muito tempo de busca e você não precisa, necessariamente, finalizar a compra por eles e pagar um valor a mais pela taxa de conveniência.

Muitas pessoas preferem usar esse tipo de site para fazer a pesquisa sobre o melhor preço e terminar a compra no site da própria companhia aérea. Dessa forma, você não precisa ir de companhia aérea em companhia aérea comparando os valores da viagem desejada e economiza tempo!

Seja flexível

Não é segredo para ninguém que o período de férias escolares – janeiro e julho – é o mais caro para se viajar. Por serem considerados período de alta temporada, não só as passagens aéreas encarecem, mas o preço de tudo sobe: estadia, alimentação, passeios. Por isso, nossa primeira dica é: flexibilize as datas da sua viagem.

Se você não possui filhos nem está programando viajar acompanhado de crianças, procure marcar suas férias em um período diferente desses meses. A probabilidade de encontrar uma passagem de avião mais barata é muito maior e, com certeza, o custo total da viagem sairá bem mais em conta.

Saiba a hora certa de procurar passagens

Essa dica é a mais clássica de todas, mas não poderia ficar de fora. Férias todo mundo tem e não dói nada se programar com uma certa antecedência, certo? Em nome da saúde da sua conta bancária, você pode ir se programando com calma e fazendo uma planilha de gastos estimados para a sua próxima viagem ao longo do ano.

Agora você já está pronto para começar a pesquisar os preços das passagens aéreas. Se você pesquisar com a antecedência certa – em torno de 3 a 2 meses – certamente irá encontrar preços tão bons quantos de uma promoção, por exemplo. Aproveite essas dicas e já programe seu próximo destino!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *