Quanto preciso para viver na Suécia em 2023?
A Suécia é um lugar com muitas oportunidades e, todos anos, muitos brasileiros resolveram tentar a vida nesse país.
Mas, se você também deseja iniciar uma nova vida na Suécia, deve estar preocupado com o custo de vida na Suécia, não é mesmo?
Claro que sim, afinal é preciso ter um bom planejamento antes de fazer uma grande mudança como essa.
E foi pensando em você que resolvemos criar um conteúdo exclusivo, expondo todos os custos que você terá ao decidir morar no país sueco.
E aí, gostou? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura.
Sabia também como e “Quanto custa viajar para Amsterdam em 2023?” !
Informações sobre como é morar na Suécia
Não poderíamos deixar de trazer algumas informações a respeito do país antes de falar do custo de vida na Suécia.
Então, se você deseja se instalar na Suécia, veja abaixo o básico a respeito do país e, como não poderia deixar de faltar, algumas curiosidades.
- Capital da Suécia – Estocolmo
- Número de habitantes – 9 milhões
- Idioma – sueco
- Moeda – Coroa sueca
CURIOSIDADE – Você sabia que em determinados períodos do ano os dias podem ser muito longos ou muito curtos. Isso mesmo, em Estocolmo o período dura mais de 18 horas em junho e, em contrapartida, dura seis horas no em dezembro.
Inclusive, não podemos deixar de mencionar o lindo sol da meia noite. Isso mesmo, em determinadas épocas e regiões o sol nunca se põe.
E aí, gostou? Então vamos descobrir quanto é o custo de vida na Suécia.
Como funciona o custo de vida na Suécia
Para se trazer uma ideia precisa a respeito do custo de vida, vamos dividi-lo em categorias, sendo elas: Moradia, alimentação, transporte e saúde.
Vale lembrar que os custos apresentados abaixo podem sofrer alterações de acordo com a localidade, por exemplo, o custo em Estocolmo é muito superior ao custo em uma cidade menor.
–Moradia
O custo com moradia irá depender do tipo de imóvel e sua localização. Veja abaixo quanto você gastaria em uma cidade grande, como Estocolmo e uma cidade do interior.
–Apartamento com um quarto
O valor varia de 3.500kr a 11.500kr, sendo que o valor menor está relacionado a um apartamento fora do centro em uma cidade pequena e o valor maior é correspondente a um apartamento no centro de Estocolmo.
–Apartamento com dois quartos
Um apartamento com dois quartos fora do centro em uma cidade pequena custa, em média 5.000kr, enquanto em uma cidade grande como Estocolmo e no centro pode chegar a 19.686kr
Vale lembrar que os custos citados acima estão relacionados ao aluguel e não a compra de imóveis.
Como é possível perceber, a localização influencia muito no nível de moradia, mas, vale ressaltar que o padrão de salário também é alto em cada uma das localidades.
–Alimentação
Levando em consideração as compras de supermercado para um mês inteiro você irá gastar em torno de 1.000kr a 2.500kr, isso vai depender do seu estilo de vida no local.
Além disso, gastos em restaurantes, bares e danceterias não estão incluídos no orçamento acima.
–Transporte
Se você não possui transporte próprio, terá que arcar com esses custos para ir trabalhar ou se deslocar em seus passeios.
Para isso você irá gastar em torno de 520kr a 890kr dependendo da cidade em que morar.
Mas, se você for utilizar automóvel próprio, o custo por litro de gasolina na data deste conteúdo está em torno de 22,45kr.
Agora que sabemos quanto vamos gastar com os itens citados acima, é claro que esse não é um custo exato, uma vez que ainda existem os tributos do país. Dentre eles podemos citar: Energia elétrica, saneamento e distribuição de água, internet, academia, etc.
Portanto, para viver na Suécia você terá que desembolsar em torno de 25.000kr a 35.000kr.
Claro que esses números devem estar deixando você confuso, não é mesmo?
Então saiba que o valor de 25.000kr equivale 2258 euros, 2231,15 dólares e 11803 reais.
Claro que isso não é um problema sério, pois, apesar de não haver um salário mínimo na Suécia as menores rendas são de 25.000kr, o que é suficiente, como visto acima, para viver no país.
E aí, gostou do conteúdo? Então não deixe de continuar nos acompanhando, pois, estamos sempre trazendo informações que, sem dúvida, você não vai querer perder.
Seja o primeiro a comentar!