Viagens

Custo de vida na Suíça 2023

Custo de vida na Suíça 2023

Muitos brasileiros estão indo para a Suíça atraídos pelos ótimos salários que é possível obter no país.

Mas, é preciso lembrar que o custo de vida será diferente daquele que existe no Brasil e, por esse motivo, é importante se programar para não passar sufocos em outro país.

Se você também está preocupado com isso, então esse conteúdo irá ajudá-lo a ter uma boa ideia do quanto é o custo de vida na Suíça e, com essas informações, poder fazer um bom planejamento financeiros. Vamos lá!

O que você precisa saber sobre a Suíça

A Suíça é um país lindo e com diversos atrativos e, é claro, possui um alto padrão de vida se comparado a outros países.

Para se ter uma ideia, apesar de não ter um salário mínimo vigente, a média salarial dos trabalhadores do país variam de 4 a 6 mil euros, o que equivaleria a um salário de 20 a 30 mil reais mensais.

Parece algo incrível, mas, como dito anteriormente, a Suíça é um país de alto padrão e o custo de vida lá é muito elevado.

Veja também:Qual custo de vida para viver na Suécia?

Qual é o custo de vida na Suíça

Como dito anteriormente, a Suíça não possui um salário mínimo, cabendo a cada cidade decidir quanto os trabalhadores irão ganhar mensalmente.

Quanto ao custo de vida, segundo um levantamento feito recentemente, uma pessoa solteira gastaria em média 4.222,63 dólares.

Mas, no caso de uma família de quatro pessoas esse valor poderá chegar até 7.184,24 dólares para custear todas as despesas.

Os valores acima incluem:

  • Aluguel de imóvel
  • Transporte
  • Alimentação
  • Saúde
  • Gastos fixos (Energia elétrica, fornecimento de água, internet, etc)
  • Gastos não fixos (Restaurantes, bares, cinema, etc)

Se você achou caro, é interessante lembrar que esses valores foram criados com base em um bom padrão de vida e localidade privilegiada, por exemplo: Em uma cidade como St Gallen o custo de vida cai para 2.989,94 dólares e 5.915,72 dólares.

Portanto, levando em consideração a média salarial de 4 a 6 mil euros mensais, com certeza é possível viver bem na Suíça.

O que se pode concluir é que o padrão de vida, apesar de ser caro, continua valendo a pena em vista da média salarial. 

Vistos para ir morar na Suíça

Não poderíamos deixar de trazer alguns detalhes a respeito da burocracia de imigrar para a Suíça, algo que deve ser muito bem planejado de modo que tudo ocorra como deveria.

Abaixo segue alguns tipos de vistos que você precisará pedir:

  • Temporário

O visto temporário pode ser pedido quando a ideia é fazer algum trabalho temporário ou formação acadêmica. Além disso, ele também serve para intercâmbio, casamentos, eventos, etc.

  • Visto de trabalho

O visto de trabalho é fornecido a pessoas que irão cumprir contratos longos e deve ser renovado a cada doze meses.

  • Visto permanente

O visto permanente é obtido quando se está a muito tempo no território. Normalmente ele é concedido após dez anos de residência no país.

Como pode ser observado, os vistos acima necessitam cumprir alguns critérios, mas, como ir procurar emprego na Suíça?

O que muitas pessoas fazem é pedir o Visto de Turismo que garante até três meses de estadia no país. Já no destino elas procuram emprego e, posteriormente, pedem o visto de trabalho.

Esse método é um grande risco, visto que não há nada garantido para você e, é claro, você precisará de dinheiro para custear viagem e estadia.

Se você não quer ser tão hardcore assim, pode simplesmente entrar em sites de vagas na Suíça e se candidatar, mesmo estando no Brasil.

Conclusão

Agora que você sabe qual o custo de vida na Suíça, já deve estar se programando para ir viajar, não é mesmo?

Mas, lembre-se de continuar sempre nos acompanhando, pois, estamos sempre trazendo novos conteúdos e dicas importantes sobre imigração que você não vai querer perder.

Até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.