Documentos necessários para imigrar para o Canadá em 2023!

Quer imigrar para o Canadá? Então é necessário saber quais os documentos obrigatórios! 

Pensando nisso, fizemos este artigo, para te mostrar tudo sobre o procedimento. 

O Canadá tem sido um dos principais destinos dos brasileiros que querem imigrar. Isso porque o país oferece uma excelente qualidade de vida e acesso a bons salários. 

Você pode ser uma dessas pessoas que querem partir para o país. Com isso, confira agora quais são os principais documentos. Em seguida, vamos te mostrar um pouco sobre o processo de imigração e quanto deve ter para comprovar renda. 

Quais são os documentos necessários para imigrar para o Canadá em 2023?

Para imigrar para o Canadá, você deve apresentar uma série de documentos. São eles:

  • Passaporte válido
  • O visto concedido pelo governo canadense (estudante, trabalho ou outros)
  • Endereço e comprovante de residência que irá morar no Canadá. Aqui pode ser por uma série de formas para se comprovar. Você pode mostrar uma carta convite de uma família que ficará na casa ou até mesmo o comprovante de diárias do hotel. 
  • Comprovante de como irá se manter financeiramente no país. Caso for só para estudar, você deve mostrar que já está matriculado ou matriculada em uma instituição de ensino 
  • Seguro saúde e exames que comprovem seu estado de saúde atual

Além disso, todas as cartas e documentos de comprovação devem estar nos idiomas oficiais do Canadá. Sendo assim, devem estar em inglês ou francês. 

Mas, não é qualquer tradução. Os documentos devem passar por uma tradução juramentada, que é focada nesse quesito mais oficial do documento. Por isso, busque o auxílio de um profissional. 

Conseguiu reunir todos os documentos? 

Então saiba que existem duas formas de você entrar com o processo de imigração. Abaixo, vamos ver cada uma delas.

Veja também:Qual a província mais fácil de morar e imigrar para o Canadá 2023?

Qual é o processo para imigrar para o Canadá?

O primeiro processo, para imigrar para o Canadá, é direto do Brasil. Para isso, você deve fazer parte dos processos de imigração federais ou provinciais canadenses. 

Estes procedimentos têm nomes diferentes. Abaixo, você confere como é cada um:

  • One Step Program (Programa de um passo). Estes são os procedimentos de imigração federais. A vantagem deles é que são feitos em apenas um passo. Logo, você se inscreve e já pode conseguir o visto permanente. Entretanto, são programas bem mais concorridos. 
  • Two Step Program (Programa de dois passos). Estes são os programas provinciais. Aqui, você entra com o pedido de imigração para uma província específica. Depois de aprovado, estando lá, você deve entrar com o visto permanente, que te dá a possibilidade de morar em qualquer outra província do país.  

Processo de imigração dentro do Canadá

Este processo é ligeiramente diferente. Com ele, estando dentro do Canadá, você pede o visto permanente. 

Primeiramente, você deverá entrar no país com o visto de turismo. Esse te concede um tempo de estadia de 90 dias. 

Assim, você terá este tempo para conseguir o visto permanente, arranjando os documentos necessários. 

Quanto devo comprovar, para morar no Canadá?

Para morar no Canadá, você deve comprovar que tem meios de se sustentar no país. Lembra que falamos que este é um requisito muito importante? 

Então, para isso existe um valor mínimo. O valor mínimo é de 15 mil dólares, o que dá em torno de 77 mil reais, na cotação atual. 

Lembrando que essa é uma exigência atual. O valor mínimo poderá mudar daqui um tempo. Mas, já saiba que ele é uma exigência pedida. 

E então, o que achou do processo de imigrar para o Canadá? Você irá passar pelo procedimento? 

Por fim, antes de sair do artigo, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Dessa maneira, mais pessoas podem conhecer sobre esse assunto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.