Viagens

Imigrar para viver e morar na Austrália em 2023!

Imigrar para viver e morar na Austrália em 2023!

Como morar na Austrália? Bom, se essa pergunta está em sua mente, confira aqui a resposta! Ao longo do artigo iremos te mostrar como você pode morar em um dos melhores países do mundo. 

Muitos brasileiros têm a Austrália como destino de moradia. 

Antes de vermos como você pode ir para lá, vejamos quais as vantagens de morar no país. Sendo assim, pode te ajudar a decidir de uma vez por todas!

Quais as vantagens de se morar na Austrália?

As vantagens de morar na Austrália são muitas!

Primeiramente, a Austrália já foi considerada o segundo melhor lugar do mundo para se morar. Quem falou isso foi a ONU. 

Somado a isso, temos aquelas lindas paisagens, que encantam qualquer um. As belezas naturais do país são únicas. Além disso, o clima é bem parecido com o brasileiro. Dessa forma, você não terá problemas de adaptação. 

Outra vantagem da Austrália é o seu sistema de transporte público. As principais cidades oferecem um serviço de qualidade. Tudo é muito pontual e você poderá chegar em qualquer parte da cidade. 

Ainda sobre o transporte público, você consegue, em um único cartão, utilizar toda a rede. Ela possui um sistema de ônibus, trens, bondes e até balsas. Além disso, se você for estudar, saiba que grande parte das universidades possuem estações por perto. 

Outra vantagem de morar na Austrália é o salário mínimo, que pode chegar até AU$ 19,84 por hora. Por lá, você ganhará dólar australiano, o que em um mês dá em torno de 2.199 euros. 

Por isso, o país é um dos que ficam nos radares dos brasileiros. 

Entretanto, nem tudo são flores! Confira agora algumas das desvantagens de morar na Austrália. 

Quais as desvantagens de se morar na Austrália?

A primeira desvantagem do país, é que o custo de vida pode ser mais alto do que o do Brasil. Uma comparação entre Sidney e São Paulo, revela que a cidade australiana consegue ter um custo de vida maior do que 70%. 

Sendo assim, é algo a se pensar. 

Entretanto, o salário mínimo acaba sendo maior. O que dá mais poder de compra para o indivíduo. 

A segunda desvantagem de morar na Austrália, é que o sistema de saúde não é público. 

Com isso, terá que pagar por qualquer procedimento de saúde. Se você é estudante, ainda terá que contratar o seguro de saúde obrigatório do governo, o chamado OSHC (Overseas Student Health Cover). 

Mesmo vendo as desvantagens, está convencido ou convencida de mudar de país? 

Assim, se você sonha em morar em um dos países mais belos do mundo, então confira agora como imigrar para a Austrália. 

Veja também: “Como morar na Irlanda legalmente em 2023

Como morar na Austrália? 

O primeiro passo para quem quer morar na Austrália, é decidir qual será o seu destino. Em qual das cidades terá como residência. 

Assim, você já se prepara para quais são as exigências de visto dessa localidade. Como acontece em outros países, as restrições podem ser maiores ou menores, dependendo da localização. 

Com isso, saiba que você terá duas opções de morar na Austrália. Ambas envolvem o processo de visto. 

A primeira é ir como um trabalhador. Assim, você garante um visto. Mas, para isso, deverá ter uma oportunidade de emprego já encaminhada. O que garante maiores chances de conseguir o documento de permanência. 

A segunda forma é ir como estudante. Essa é a maneira mais popular entre os brasileiros. Além de estudar, você pode conseguir o visto de trabalho conjunto. Sendo assim, você terá como se sustentar no país, enquanto está tendo um dos melhores ensinos do mundo. 

Com isso, você precisa ficar de olho nos programas de imigração. Eles abrem o tempo todo e possuem suas próprias regras. 

Sendo assim, em alguns você deverá comprovar renda e meios de se sustentar, enquanto em outros as exigências mudam. 

Fontes: https://www.worldstudy.com.br/noticia/como-morar-australia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.