Viagens

Como morar na Nova Zelândia em 2023? 

Como morar na Nova Zelândia em 2023? 

Sonha em morar na Nova Zelândia? Saiba que é possível!

Aqui neste artigo, iremos te mostrar os principais procedimentos para quem quer mudar para lá. 

Veremos então o que é preciso para você realizar este sonho. O país é o destino de muitas pessoas, por causa dos altos índices de qualidade de vida.

Além disso, para quem é brasileiro, o clima não fica tão diferente de nosso país. Dessa forma, se acostumar é bem mais fácil.

Sendo assim, vamos começar a ver como fazer para morar na Nova Zelândia. 

Como morar na Nova Zelândia?

O governo neozelandês está sempre abrindo oportunidades para estrangeiros. Isso porque o país possui uma falta de mão de obra. Com isso, não faltam oportunidades de trabalho e estudo por lá.  

Para morar na Nova Zelândia você precisará de um visto. Algo bem comum nos países. Assim, você poderá conseguir um visto caso: 

  • Foi estudar inglês no país
  • Foi estudar em alguma universidade ou cursos de pós-graduação. Além disso, entram os cursos técnicos e profissionalizantes
  • Foi trabalhar em alguma empresa do país

Caso entre na Nova Zelândia por algum desses motivos, você poderá tirar seu visto. 

Lembrando que o visto para o país não é obrigatório para quem for viajar ou estudar por pouco tempo. Assim, você poderá ficar por até 90 dias no país, antes de precisar tirar um visto. 

Como você pretende morar, o processo de visto é muito importante. Assim, vamos ver mais sobre ele a seguir. 

Veja também:

Como imigrar para Inglaterra em 2023?

Como morar na Irlanda legalmente em 2023?

Como morar na Nova Zelândia: processo de visto

Como vimos anteriormente, existem muitas formas de conseguir morar na Nova Zelândia. Mas, para isso, é necessário o visto. Veja abaixo os principais tipos e o que é necessário para cada um. 

Visto para estudante

Este visto é para aquelas pessoas que foram estudar no país. Ele possui diversas categorias, bem como tempo de validade. 

Este visto dura o mesmo do curso. Sendo assim, você poderá ficar na Nova Zelândia por tempo determinado. 

Além disso, o visto só é dado para os cursos habilitados pelo governo. 

Visto para trabalho

Este visto é para quem receber uma proposta de emprego para a Nova Zelândia. Sendo assim, você terá que ir já com um posto de trabalho garantido. 

Logo, o tempo de permanência no país acompanha o tempo de trabalho. Entretanto, depois de um tempo morando na Nova Zelândia, você poderá pedir o visto por residência, o qual tem uma duração maior. 

Mas, ainda existe um outro visto sobre trabalho, que é de tempo indeterminado. 

Visto de trabalho para imigrantes especializados

Diferente do anterior, para tirar este visto você não precisa já ter uma proposta de trabalho em mãos. 

Este tipo de visto é garantido para áreas onde falta mão de obra especializada. Com isso, se você tem conhecimento sobre alguma das áreas divulgadas pelo governo neozelandês, então pode morar no país e trabalhar. 

Para isso, você precisa enviar uma Manifestação de Interesse, ou EOI como também é conhecido. Com isso, seu perfil será analisado, de acordo com sua experiência de trabalho. 

A vantagem desse visto é que ele possui validade indefinida. Ou seja, você poderá ficar no país quanto tempo desejar, sem precisar renová-lo. 

Assim, é necessário saber quais são as áreas em que se precisa de mais mão de obra. Existem duas listas: 

  • A primeira é a Lista de Profissões em Alta Demanda a Longo Prazo, ou Long Term Skill Shortage List (LTSSL). Como o próprio nome já dá a entender, são profissões que necessitam de muitos trabalhadores. 
  • A segunda é a Lista de Habilidades Essenciais (Essential Skills Lists)

Com isso, você deverá procurar sua profissão em uma das duas. Caso esteja, poderá pedir o visto utilizando este procedimento. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.