Porque Visitar Gramado na Temporada De Natal?

Cada região do Brasil possui suas atrações turísticas mais típicas. Como não podia ser diferente, o maior atrativo da região Sul é a cidade de Gramado e seus encantos. A cidade – que fica localizada na Serra Gaúcha, à 115 km de Porto Alegre – é conhecida pelo Festival Brasileiro e Latino de Cinema, no mês de agosto, e também pelo Natal Luz no final do ano.

Apesar de todos os pontos interessantes que podem ser visitados durante o ano todo,no mês de dezembro, Gramado fica ainda mais encantadora e charmosa. Isso porque é na temporada do Natal que recebe o maior evento natalino do país. Se Gramado já é linda, imagine toda enfeitada para o Natal?

O festival Natal Luz de Gramado acontece durante todo o mês e atrai inúmeros turistas do Brasil e do mundo todo. Ao longo do festival Natal Luz de Gramado é possível apreciar não só a cidade repleta de luzes e decoração natalina, como também curtir atrações preparadas especialmente para essa época.

As grandes atrações são as quatro seguintes:

  • Natal pelo mundo;
  • Grande Desfile de Natal;
  • Eu sou Maria – Nativitaten,
  • Natal Mágico com Kronnus.

Nesse artigo preparamos uma série de dicas imperdíveis para você curtir as melhores atrações de Gramado na temporada natalina. Confira a seguir.

Natal pelo Mundo:

Natal Pelo Mundo é, de longe, a atração mais indicada e a mais adorada pelas crianças! O Natal pelo Mundo tem como personagem principal Sofia, que vai contando para os espectadores como é a magia do natal ao longo do mundo.

Um dos grandes pontos positivos é que esse espetáculo se passa em local fechado, assim, não é preciso se preocupar com agasalhos e capas de chuva.

Grande Desfile de Natal:

O nome dessa atração já diz tudo! Nada mais é que um grande desfile de natal que conta com carros alegóricos, música e muitas pessoas fantasiadas – cerca de 400 pessoas participam. As fantasias são extremamente coloridas e as alegorias são super elaboradas, tendo sido confeccionadas ao longo do ano todo.

Definitivamente, o Grande Desfile é um passeio imperdível para curtir com a família toda. Vale a pena ressaltar que o ápice do Grande Desfile é o final, pois todo mundo pode entrar na pista e curtir a neve de mentira!O show não é gratuito e conta com uma estrutura temporária, que é construída especialmente para o Grande Desfile.

Se puder escolher, escolha lugares localizados nas cadeiras, pois são mais confortáveis que os lugares disponíveis na arquibancada. Por fim, também é importante lembrar de levar consigo agasalho e capa de chuva, tendo em vista que a maior parte do evento ocorre em uma área descoberta.

Eu sou Maria – Nativitaten:

O espetáculo “Eu sou Maria”  conta parte da história de Maria e José, que vai desde a aparição do anjo Gabriel até o nascimento de Jesus Cristo. É, de fato, um show teatral emocionante, pois conta de maneira emocionante a verdadeira história do Natal!

Além disso, o espetáculo é acompanhado por uma orquestra e efeitos especiais de fogos e luzes que tornam a atração ainda mais encantadora. Eu sou Maria, apesar de ser pago, acontece em um palco gigante ao ar livre localizado no lago Joaquina Rita Bier. Há, apenas, uma pequena parte coberta, então também é recomendado levar capas de chuvas e agasalhos.

Natal Mágico Kronnus

A atração mistura o Natal com mágica! O grande mágico Kronnus apresenta seu show baseado na temática natalina e, a partir daí, desenvolve truques ilusionistas que deixam os espectadores totalmente vidrados.

O Natal Mágico Kronnus acontece no Palácio dos Festivais e o valor do ingresso custa cerca de R$ 50,00. Apesar de não ser gratuito, o show vale a pena para quem quer fugir da programação tradicional natalina e busca uma atração totalmente diferente.

De qualquer forma, a diversão está garantida se você escolher passar o Natal na linda cidade de Gramado. Como vimos, tem programação para todas as idades, basta fazer sua programação e marcar sua passagem!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *