Quais as Inovações para Viagens Aéreas para Daqui a 10 Anos?
O ser humano tem a persistência necessária para criar o que for imaginando que aquele experimento será a cara do futuro. Até alguns anos atrás, a ideia de que seria possível viajar o globo em questão de horas era inimaginável, um completo absurdo. Hoje em dia, já sabemos que isso é possível. E agora? Quais são as inovações que o futuro da aviação poderá nos proporcionar? Você vai comprar suas passagens promocionais e realizar viagens ainda mais incríveis.
Automatização
Uma tendência que já está pouco a pouco tomando conta das companhias áreas é a automatização do maior número possível de processos que envolvam o cliente. Tais como: compra de bilhetes, check-in, despacho de bagagem, embarque, alterações na passagem, antecipação de voos…
Alguns desses processos já são possíveis de serem realizados pelos próprios viajantes sem nenhum contato com a equipe de solo das companhias aéreas, através de aplicativos ou totens.
Internet sem fio dentro das aeronaves
Um aspecto que não há discussão é a necessidade que temos de estarmos conectados 24 horas por dia 7 dias por semana. Para algumas pessoas, um voo de 12 horas, sem qualquer possibilidade de contato com o mundo fora do avião, pode significar perda de dinheiro.
Pensando nisso, algumas companhias aéreas já oferecem o serviço de wi-fi a bordo, tanto em voos nacionais quanto internacionais. Mas a tendência é que o número de aeronaves que seja capaz de oferecer essa regalia seja bem maior daqui a 10 anos.
Aeronaves mais eficientes e confortáveis
Não há como negar que, a cada ano que passa, a popularização do serviço aéreo só cresce. Isso é ótimo para movimentar a economia e principalmente porque força às companhias aéreas a se renovarem constantemente de modo a suprir essa demanda crescente.A tendência é que as aeronaves do futuro sejam maiores, com capacidade para transportar um maior número de passageiros, mais confortáveis e com um ambiente mais agradável.
Redução no número de companhias aéreas
As fusões e aquisições entre grandes e pequenas empresas é uma realidade já antiga na economia mundial. Entretanto, acreditamos que, no mundo da aviação essa prática deverá se tornar uma tendência mais para frente. O objetivo central é a geração de resultados através do aproveitamento de sinergias, redução de custos e ganhos de escala.
O que muitos especialistas acreditam é que as companhias aéreas irão se fundir para dar lugar a grandes conglomerados regionais e globais, assim como já existem em algumas partes do mundo. Aqui podemos citar a criação da LATAM, com a fusão da TAM e da LAN, e da Air France com a KLM, entre tantas outras espalhadas pelo globo.
Surgimento das poltronas Slim
Assim como o nome já diz, vemos uma tendência em pesquisa e implementação desse tipo de poltrona mais fina, Slim. Com redução de até 4cm em cada fileira de assentos, as companhias aéreas serão capazes de colocar mais assentos nas aeronaves. Esse tipo de ação é possível graças ao desenvolvimento de novas tecnologias para a confecção de espumas das poltronas que contarão com espessura menor, apesar de não perderem pontos no nível de conforto.
Aviões elétricos?
Atualmente, um dos maiores gastos que de uma aeronave é com o abastecimento de combustível, o que afeta diretamente a passagem que você compra. Quanto mais caro o combustível, mais altos serão os preços das passagens aéreas.
Os pesquisadores e cientistas modernos estão buscando uma alternativa mais barata e ecologicamente viável para prover energia para as aeronaves. Vem sendo notado progresso na criação de motores híbridos ou até totalmente elétricos. O preço da eletricidade ainda é muito menor do que o gasto com combustíveis fósseis.http://localhost/viagens/wp-content/uploads/2018/11/transporte-aereo.jpg
Seja o primeiro a comentar!