Dicas Viagens

Melhores restaurantes Gramado 2022: Confira os restaurantes imperdíveis Gramado

Melhores restaurantes Gramado 2022: Confira os restaurantes imperdíveis Gramado

Os restaurantes de Gramado são um dos pontos alto da região, conquistando diversas pessoas pelo paladar. Antes de comprar sua passagem aérea com desconto e fazer suas malas para a cidade, não pode deixar de conferir esse conteúdo para conhecer os melhores restaurantes locais!

O que não pode deixar de comer em Gramado?

Restaurantes de Gramado quais são os melhores

Não há dúvidas de que Gramado é uma cidade bela, encantadora e que transmite uma sensação relativa aos costumes e cultura europeia. Além das paisagens naturais e da arquitetura charmosa, a cidade também é conhecida pela gastronomia.

Se você vai visitar Gramado, então irá se deparar com uma gastronomia bem diversa, com todo tipo de especialidade advindas de países europeus. Para turista de primeira viagem, fica até difícil decidir qual lugar fazer suas refeições, não é mesmo?

A verdade é que a comida também é uma parte importante da viagem, para que você possa comer bem. Embora não seja tão simples eleger, confira logo abaixo alguns dos melhores restaurantes de Gramado.

1. Cantina Linha Bella

Na Cantina Linha Bella, você irá ter a sensação de estar uma cultura completamente diferente, mergulhando tanto na cultura quanto gastronomia das antigas famílias italianas.

Para começar, você será recepcionado por um gaiteiro com músicas italianas e por um ambiente bem alegre, caloroso e, é claro, comidas deliciosas. Às quintas, o restaurante disponibiliza opções para jantar.

Uma boa opção é comprar o buffet para a Noite Italiana, onde você terá muita festa, comida a fartura, com diversas opções de:

  • Massas;
  • Sopas;
  • Mesas de frios;
  • Uma série de doces da nona.

A música da festa é clássica, com tenor e a soprano. E, para finalizar a noite, um teatro bem divertido que narra a história de uma família italiana.

2. Amis Restaurant

Amis Restaurant é um ambiente mais modesto, porém, não deixa a desejar quanto a qualidade de suas comidas. A culinária é focada em principal nos pratos franceses, mas transita entre outros pratos internacionais.

Entre os principais pratos da casa, é possível destacar:

  • Risoto de camarão;
  • Salmão ao molho de maracujá;
  • E o filé Wellington com risoto de alho-poró.

Além disso, a criançada tem um cardápio infantil e um espaço próprio onde elas possam brincar a vontade.

3. Restaurante Höppner

Já aqueles que preferem uma culinária alemã, então o Restaurante Höppner é uma das melhores opções para atender aos paladares. O local fica bem perto do Mini Mundo, anexado ao Hotel Rita Höppner.

Para os visitantes, a melhor pedida é a sequência Alemã, para ter uma visão mais ampla sobre os pratos do restaurante. Basicamente os quatro patrocinadores consiste em: entrada fria e quente, principal e sobremesa.

4. Cantina de Vícolos

A Cantina de Vícolos é dividido em 3 ambientes, todos com decoração mais rústica, ambiente confortável e tradicional dos imigrantes Italianos. É uma boa opção não só pelos pratos deliciosos, mas também devido ao grande custo-benefício.

Além disso, também é um local que atende a várias necessidades, desde um jantar mais romântico ao lado de alguém especial, até um almoço em família ou até mesmo sozinho, apenas para encher a barriga

5. Trattoria Boniatto

Trattoria Boniatto é um restaurante que possui um espaço pequeno, mas bastante aconchegante. A decoração calorosa é também delicada, que nos passa a sensação de estarmos, de fato, em uma casa.

Os donos do restaurante são grandes anfitriões e os pratos não deixam nada a desejar. O carro chefe da são as massas, entre elas o nhoque ao molho quatro queijos, um dos pratos mais famosos e saborosos.

Alias, todos os pratos vêm acompanhadas de uma salada composta de figos, uvas e massa. Para aqueles que não dispensam uma sobremesa depois da refeição, então uma dica é pedir o sorvete de limão-siciliano com manjericão, garanto que você não irá se arrepender!

Leia também: “Quais os melhores fondues de Gramado?”.

6. Takumi

Um dos melhores restaurantes de Gramado, o Takumi é um restaurante com pratos autorais e refinados. Para acompanhar as refeições, o restaurante também disponibiliza uma ótima carta de vinhos.

O clima do local é bem tranquilo e sereno, com um ambiente aconchegante e agradável. A decoração é delicada e a iluminação bem suave, o que torna a experiência ainda mais acolhedora.

Os grandes destaques do restaurante são os famosos tartar de atum e o polvo defumado. Outro ponto positivo em relação ao Takumi, é o seu cardápio vegano e as promoções fora de temporada, que deixam os preços mais em conta.

7. La Table D’Or Mediterranee

O ambiente do La Table é de grande charme com uma decoração maravilhosa e clássica. Já o cardápio conta com pratos autorais da culinária contemporânea, mas vale ficar de olho, porque sempre tem novidades para saborear!

8. George III

Como o próprio nome sugere, o restaurante George III é um castelo. O principal intuito da decoração é retratar as origens da gastronomia Britânica, sendo eleito como um dos melhores restaurantes, não só de Gramado, mas do Brasil todo

A decoração do ambiente te transporta para séculos atrás, o que pode ser uma experiência única e diferente. No entanto, os preços desse restaurante são bem elevados, mas vale a pena visitar, ao menos uma vez, para conhecer.

O Menu Degustação é o mais recomendado, onde você pode selecionar de 4, 6 a 8 pratos. Em média, o preço é de R$ 159,00 por pessoa, mas se consumir vinho junto, a conta pode chegar até R$ 500,00.

9. DUO Cozinha Contemporânea

Chegamos ao final da lista e não podíamos deixar de fora o DUO Cozinha Contemporânea, cujo ambiente é bem encantador e acolhedor. Os pratos são deliciosos, típicos da culinária europeia e contemporânea.

O restaurante também conta com uma carta de vinhos, pratos veganos e vegetarianos. Mas, o e especial da casa é, sem dúvida, o bolinho de bacalhau que é feito com bastante bacalhau, que chega até dar água na boca.

Outras especialidades do cardápio são:

  • Stinco de cordeiro;
  • Steak au poivre;
  • Risoto de coelho.

Conclusão

Conclusão

Por fim, esses são apenas alguns dos melhores restaurantes de Gramado, para você conhecer quando visitar a cidade. Apenas lembre-se de ir com a barriga vazia, para poder se deliciar com os pratos.

Caso tenha alguma outra sugestão, deixe o seu comentário. E não esqueça de compartilhar com os seus amigos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.