Dicas Viagens

Visto estudante EUA 2021: Saiba como tirar e veja quanto tempo demora para o visto!

Visto estudante EUA 2021: Saiba como tirar e veja quanto tempo demora para o visto!

Caso você esteja pensando em fazer intercâmbio nos Estados Unidos, então irá precisar de um visto de estudante dos EUA. No entanto, é comum que a maioria das pessoas tenham dúvidas sobre como tirar o visto, entre outras questões importantes.

Esse é um procedimento que, muitas vezes, é demorado e exige uma série de etapas. Portanto, caso queira saber um pouco mais sobre o assunto, então continue lendo esse conteúdo!

Visto para estudar nos EUA 2021

Hoje em dia, o intercâmbio tornou-se algo bastante procurado entre os estudantes que queiram expandir as suas experiências. Sem dúvida, fazer um intercâmbio possui uma série de benefícios e vantagens.

Como por exemplo, a chance de conhecer outro país, estudar fora, conhecer uma nova cultura, adquirir novos conhecimentos e, é claro, a possibilidade de conseguir um bom emprego.

Entre os países que mais recebem estudantes de intercâmbio, os Estados Unidos está em primeiro lugar. Porém, muitos que têm vontade de estudar nos EUA, não sabem como tirar o visto de estudante.

Caso esteja com essa dúvida, então veja logo a seguir como fazer isso!

Confira também nosso super artigo que explica “Como tirar o Green Card em 2021

Como tirar o visto de estudante para os Estados Unidos?

Como-tirar-o-visto-de-estudante-para-os-Estados-Unido
Como-tirar-o-visto-de-estudante-para-os-Estados-Unido

Há uma série de vistos diferentes para permanecer nos EUA, seja de turismo, estudos, trabalhos, etc. Para quem deseja fazer um intercâmbio no país, então uma das coisas mais importantes é tirar o seu visto de estudante.

Para tirar o seu visto de estudante dos EUA, é preciso passar por um processo de várias etapas, que costuma ser bem burocrático, pois é preciso de uma série de documentos e outros passos essenciais para obter o visto, o que pode demorar um pouco.

Em primeiro lugar, o estudante deverá ser aceito por alguma instituição de ensino dos EUA, ao enviar todos os seus documentos pessoais e escolares.

Para fazer isso, é preciso realizar a tradução juramentada de seus documentos, que irá traduzir esses documentos para que eles possam ter validade nos Estados Unidos.

Feito isso, o estudante deverá enviar os documentos e aguardar. Caso ele seja aceito pela instituição, então deverá preencher um formulário e realizar o pagamento da taxa SEVIS, que tem o valor de 200 dólares.

Por fim, o estudante deverá realizar a sua inscrição no site. Em algumas ocasiões, também é necessário fazer uma entrevista para conseguir tirar o seu visto nos EUA.

Quanto tempo demora para sair o visto de estudante americano?

O visto de estudante EUA pode demorar um pouco para sair, isso porque, antes de ser aprovado, ele precisa passar por uma série de etapas burocráticas. Esse processo leva em média 15 dias úteis.

Para o visto chegar até você através dos correios, pode levar até 4 semanas, no máximo. É preciso ser paciente, pois é um processo que leva um pouco de tempo. Para evitar transtornos e dores de cabeça, o ideal é planejar-se com antecipação.

Pode trabalhar com visto de estudante nos EUA?

Afinal, é possível trabalhar nos EUA com o visto de estudante? Essa é mais uma dúvida comum entre quem pretende fazer o intercâmbio. Com o visto de estudante, é possível trabalhar no campus da instituição onde o indivíduo estuda, como por exemplo, na biblioteca, lanchonete, entre outros locais.

É permitido que o estudante trabalhe por um prazo de 20 horas por semana, durante o período escolar. E nas férias, o estudante pode trabalhar até 40 horas por semana. Para isso, é necessário realizar uma inscrição e ser aprovado nela.

Apesar de ser mais difícil, também é possível trabalhar fora do campus. Porém, nesse caso é preciso ter pelo menos 1 ano estudando no país e contatar a sua instituição para isso.

Quanto tempo posso ficar nos eua com visto de estudante?

Quanto tempo posso ficar nos eua com visto de estudante-min
Quanto tempo posso ficar nos eua com visto de estudante-min

O estudante pode ficar nos EUA com o seu visto durante o tempo total de seu curso, e um acréscimo do período, chamada de grace period, como se fosse férias. Ou seja, se o curso possui duração de 10 meses, então o visto terá uma validade de 12 meses totais, por exemplo.

Além disso, o estudante também tem a opção de estender o seu visto, caso queira, basta solicitar uma renovação, que é um processo bem rápido.

Quanto custa um visto de estudante para os EUA?

O visto de estudante dos EUA costuma ser mais barato em comparação com outros países. A primeira taxa para pagar é a MRV, que custa em torno de 160 dólares. Logo após, deverá pagar a taxa SEVIS, que custa 200 dólares.

Também há outros gastos e taxas, como por exemplo, a contratação de um serviço de tradução juramentada.

Para isso, você pode contar com os serviços da Fast Translation, uma agência especializada em tradução juramentada, com preços competitivos e agilidade para entregar o serviço.

Conclusão

Por fim, para obter o visto de estudante dos EUA, é um processo longo e costuma ser demorado, com várias etapas. Por isso é importante ter paciência e contar com a ajuda de uma empresa especializada para fazer a tradução juramentada de seus documentos.

A Fast Translation é ideal para ajudá-lo durante esse processo. Gostou do conteúdo? Foi útil para você? Ainda possui alguma dúvida a respeito? Então deixe o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.